class="fb-like" data-share="true" data-width="450" data-show-faces="true">

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

MAX HEADROOM O INVASOR DE TV

Em Chicago no dia 22 de Novembro de 1987, 2 canais de televisão americanos foram hackeados e tiveram seus sinais invadidos. O invasor e seus cúmplices nunca foram descobertos.


Primeiro foi no canal 9, durante o jornal na transmissão de esportes, a imagem foi cortada por meio minuto, onde apareceu um homem usando uma máscara do Max Headroom, o video foi curto e sem som, apenas com chiado. Quando o sinal voltou o apresentador estava espantado e falou "Bem, se você está perguntando o que aconteceu, eu também."

Mais tarde naquela noite, por volta de 11:15, durante uma transmissão do Doctor Who série Horror de Fang Rock, estação PBS WTTW (canal 11) o sinal foi "hackeado" usando o mesmo vídeo que foi transmitido durante a WGN-TV, dessa vez com áudio distorcido. A pessoa na máscara de Max Headroom apareceu, como antes, desta vez dizendo:
"Isso aí. Ele é um 'maldito nerd," rindo e zombando: "Sim, eu acho que sou melhor que Chuck Swirsky, liberal idiota".

O homem não identificado continuou a dizer várias coisas, incluindo o slogan publicitário da Coca-Cola "Catch the Wave", segurando uma lata de Pepsi , depois atirando a lata, e fazendo um obsceno gesto com uma extensão de borracha sobre o dedo médio(o gesto foi cortado na parte inferior da tela, devido ao close-up da câmera), em seguida, pegando a lata de Pepsi e dizendo:
"Seu amor está desaparecendo" antes de remover a extensão deborracha, em seguida, começou a cantarolar a música tema de "Clutch Cargo", e afirmando que ele tinha "feito uma obra-prima gigante para o maior jornal nerd do mundo" (a chamada WGN letras são a
abreviação de "World's Greatest Newspaper"(o melhor jornal do mundo), em referência à "Tribune Company's Chicago Tribune ).



Ele então levantou uma luva, disse: "meu irmão está usando a outra", e colocou a luva. Ele então tirou a luva, dizendo que aquilo era "sujo".
A imagem de repente mostrou a parte de baixo do homem. Sua nádegas foram expostas, e ele estava segurando a máscara agora removida para a câmera enquanto estava sendo espancado com um mata-moscas por um cúmplice não identificado usando um vestido, enquanto o homem dizia: "Eles estão vindo para me pegar!". A transmissão, em seguida foi interrompida, e a transmição terminou depois de cerca de 90 segundos.

WTTW, que mantém seu transmissor em cima da então Torre Sears , descobriu que seus engenheiros não foram capazes de parar o "intruso". De acordo com a estação de porta-voz do Anders Yocom, os técnicos de monitoramento da transmissão "tentaram tomar medidas corretivas, mas não conseguiram." "No momento em que o nosso pessoal começou a olhar para o que estava acontecendo, tudo estava acabado", disse ele ao Chicago Tribune. WTTW foi capaz de encontrar cópias do telecast com a ajuda dos fãs de Doctor Who, que tinham gravado o programa.

Ficou com preguiça de ler? veja o vídeo juntamente com o vídeo da invasão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário