class="fb-like" data-share="true" data-width="450" data-show-faces="true">

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

SANATÓRIO DE WAVERLY HILLS

O Sanatório de WAVERLY HILLS construído em 1910 para abrigar pessoas com tuberculose. A doença estava começando, era altamente contagiosa então eles construíram o hospital para abrigar umas 50 pessoas, dar descanso a elas e afastá-las do resto da população.


Acontece que a Tuberculose se transformou numa epidemia, e o sanatório ficou superlotado com 150 pessoas. Então eles aumentaram o hospital, em 1926 abriu o hospital da foto acima, com cinco andares e capacidade para receber até 500 pacientes da Praga Branca.



.


O lugar era perfeito com varandas enormes para os doentes pegarem ar mesmo em dias de chuva, já que a doença ataca o pulmão. Médicos dedicados que arriscavam suas vidas para cuidar dos pacientes. Mas a doença era cruel, não tinha cura e no sanatório morreram mais de 63mil pacientes.

No local se construiu um túnel para levar os médicos e pessoas que trabalhavam no sanatório até o lado de fora por trás dele, onde tinham casas para os médicos ficarem e não voltarem para a cidade com risco de trazer a doença. Mas com no auge da epidemia morriam 3 pessoas por hora, e o túnel foi usado para se levar os corpos dos mortos para suas famílias sem que os outros pacientes vissem... Esse Túnel ficou conhecido como túnel da morte.





Também teve o caso de uma enfermeira que ficou muito deprimida com a situação dos doentes e se suicidou dentro do sanatório. O local do suicídio também ganho fama o Quarto 502.

Quando descobriram os antibióticos veio a cura da Tuberculose, a doença foi erradicada e o sanatório WaverlyHill fechou as portas em 1961. Tentaram reabrir as portas em 1962 como um asilo para idosos, mas ele logo fechou com acusações de abusos dos pacientes.






Desde 2001 o local foi vendido, os proprietários Mattingly abriram as portas do sanatório para visitas por 80 Euros. A partir dai milhares de relatos existem de assombrações no Sanatório. Existem muitas fotos, videos, eEVPs gravados lá dentro com atividades paranormais.
Paranormais e programas de TV do mundo todo visitam o local para fazer pesquisas



assista o vídeo:

fonte:http://www.medob.com.br/2009_12_01_archive.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário